segunda-feira, 21 de julho de 2008

Primeiro dia, 13/07

A convivência até mesmo com as pessoas que você mais gosta é complicada.
Senti isso na pele ao passar uma semana morando na mesma casa que minhas amigas. Agradeço a Deus por ter me feito tão paciente e tolerante, poderia ter saído uma briga feia ali. Duas dessas amigas têm personalidades fortes, alguém precisava amenizar a situação, claro que sobrou pra mim e pra Pequena.
Hoje entendo melhor porque muitos casamentos não dão certo, é preciso ceder a todo momento, e para pessoas teimosas isso é muito difícil. Eu não me importo muito, ainda mais lá, só queria aproveitar e tornar aqueles dias os mais agradáveis possíveis.
Apesar dos pesares foi muito bom.
Chegamos na Rodoviária de Campinas às 5 da manhã! Um frio tão frio que eu me tremia. Carioca quando sente um ventinho coloca casaco, imagine lá, que tava frio mesmo. Tivemos que esperar até umas 8 horas para pegar o ônibus para a Unicamp.


Chegando lá a primeira surpresa, não ficaríamos em uma Pousada, como o combinado, mas em uma casa que foi alugada para nós e outros estudantes. Até aí tudo bem. Nos falaram que ficava pertinho da Unicamp e que dava pra ir andando. Como era o primeiro dia um carro nos levou até lá. QUEM DISSE QUE ERA PERTINHO MESMO? Meu Deus, era longe demaisss!! E não tinha condução, detalhe.

A casa era super bem localizada, em um bairro nobre de Campinas, só tinha casarão na rua, muito chique! Isso foi bom. Como fomos as primeiras a chegar tivemos a sorte de escolher o nosso quarto, claro que pegamos a suíte. Hehe.


Mas aí surge a segunda surpresa. Encontramos as camas desforradas, só com colchão e nem sinal de cobertas no guarda-roupas! Não nos avisaram para levar roupa de cama! Nós achamos que ficaríamos numa pousada, e em pousadas não precisa levar roupa de cama! Que desespero! Lá tava um frio danado, imagine dormir sem cobertor. Obviamente fomos reclamar, pois era dever deles nos avisar isso. Naquele momento imaginei que daria tudo na nossa tão planejada viagem... Mas felizmente nos compreenderam e nos deram razão e rapidamente a comissão de alojamento providenciou lençóis e cobertores para todas nós.
Ah, uma surpresa boa que tivemos assim que chegamos na Unicamp.
Uma das amigas que estavam comigo veio enchendo o saco dizendo que queria uma amigo Xing-Ling (japinha) e por muita coincidência a primeira pessoa que conhecemos em Campinas foi um Xing-Ling!!! O nome dele é Miguita e ficou na mesma casa que nós. Um doce de menino.


À noite fomos para abertura do evento, que foi um saco. Lá encontrei um amigo, aquele do post da exceção ao balanço, e ele praticamente me ignorou. Me senti uma idiota diante minhas amigas. Quando ele está com os amiguinhos dele faz isso comigo? Páraaaa!
Ah, os outros moradores chegaram no domingo de tardinha, eram da Paraíba.

Resumindo, o primeiro dia não foi bom como imaginei que seria.

BeijO*
.

Nenhum comentário: