sexta-feira, 27 de junho de 2008

Fim de período é sempre assim... e eu não aprendo!



A correria de um fim de semestre na faculdade não é novidade para mim, pois já estou no 7º período e nenhum dos sete foi fácil e tranqüilo. Este, em especial, está ainda pior. Por quê? Simples, porque estou fazendo ANÁLISE!

Para quem não sabe, Análise é o terror da vida de todo estudante de Matemática normal, se é que posso dizer que existe estudante de Matemática normal. Para os ditos "geninhos" é a melhor matéria do curso. Infelizmente não sou um ponto fora da curva como um "geninho" é. Estou totalmente dentro da curva dos ferrados em Análise.

Você deve estar se perguntando: "Então por que essa garota não está agora comendo o livro do Elon?". Ah, meus caros, nem tenho forças pra estudar. Algumas coisas me parecem simples, mas a matéria põe tanto medo que qualquer coisa que apareça pra fazer se torna mais interessante que estudar. Como, por exemplo, escrever este post "muito útil" aqui no blog, dar aula extra no Pré-Vestibular, ficar em filas de banco para minha mãe. Estou topando qualquer parada para fugir de Análise.

Porém não posso mais brincar. A prova é TERÇA. E o que eu sei? NADA.

Tenho certeza de que se tivesse estudado direito estaria sacando o mínimo da coisa, mas infelizmente eu não aprendo e sempre deixo tudo pra última hora.

Meu fim de semana vai ser maravilhoso estudando a bendita Análise na Reta. Ou melhor, tentando estudar, copiando os teoremas... nem que seja por osmose essa budega tem que entrar na minha cabeça.

Quero me formar! Então... tenho que ser aprovada.

A Matemática me fascina, é lindo ver que alguém conseguiu demonstrar esses teoremas. São pessoas fantásticas! Mas que provavelmente não tinham muito o que fazer da vida.

Meu Deus! Onde fui amarrar meu bode?

Isso é tão complexo pra mim, pobre mortal, estudante de Matemática pseudo-normal.

E olha que eu gosto hein!!!

Passamos por muito sufoco durante a graduação... Nossos queridos alunos deveriam lembrar disso e nos valorizar mais.

BeijO*

--

Desistir JAMAIS!

.

2 comentários:

Bel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bel disse...

Matemática??? Eu "passo". Sou das letras, das humanas, da Comunicação. E só!!!!!