segunda-feira, 23 de junho de 2008

Aprender a se amar

Será que podemos aprender sozinhos a nos sentir amados, sem a necessidade de ter alguém ao nosso lado nos elogiando, nos fazendo sentir queridos?
Sinceramente, acho que não.
Não totalmente.

Por mais que eu queira ser uma pessoa que não vive em função da mentalidade de uma sociedade mesquinha, eu vivo nessa meleca de sociedade. Nessa meleca de sociedade que faz questão de me mostrar que não sou o que eles promovem como correto, como exemplo de beleza. Que não entro nas roupas que os estilistas famosos desenham, aliás nem meus pés entram nos sapatos que eles fazem. Eu não gosto das comidas idiotas deles cheias de soja! Eu odeio soja... Tô pouco me lixando para o que eles pensam de mim.
Bem, bem que eu gostaria de ser sempre assim. Mas não sou.
Existem momentos que me sinto pior que a xerox da foto da larva do cocô do cavalo do bandido. Tudo por causa desses padrões idiotas. E olha que eu gosto de mim, não me acho tão de se jogar fora assim não.
Porém a porcaria da televisão, as revistas, essa internet, os jornais, os meus amigos [sim, os meus amigos!!!!!], tudo isso me faz sentir menor [e não é menor de tamanho físico, porque isso seria até bom]. Me faz sentir tão estranha e tão fora desse mundo. Me faz ver que preciso mudar meu comportamento, minha educação alimentar. [Será que preciso mesmo?]
Eu queria poder me sentir amada sempre sem a ajuda de alguém.
Mas sempre não dá.
Infelizmente eu preciso de um empurrãozinho, eu preciso de alguém dizem: "Ei, você está linda!".
Como faz falta um elogio!
Sabe aquele dia que você se arruma toda, se sente linda e ninguém fala NADA. ABSOLUTAMENTE NADA. É o fim... Toda minha pseudo-auto-estima vai para o lixo e novamente me sinto pior que a xerox da foto da larva do cocô do cavalo do bandido.

Em alguns momentos chego a pensar que todo esse meu vazio não é falta de um namorado, não é esse amor que faz falta. E sim, falta de alguém que me faça sentir amada, um amigo, um estranho que seja!
Quando estou feliz as coisas parecem fluir na minha vida, minha aparência muda bruscamente, minha pele fica mais bonita, fico mais aberta às oportunidades.

Mas como fazer pra me sentir feliz?

Se alguém souber a fórmula para aprender a se amar sozinho, totalmente independente, por favor, não esqueçam de ensinar. Eu prometo retribuir, eu posso ensinar Cálculo Diferencial e Integral, alguém topa?! Rs...

Um beijo a todos os meu ZERO leitores de todo dia!

.

2 comentários:

Anônimo disse...

E eu achando que era só eu que me sentia assim...

Paulo Souza disse...

oi! espero que vc não me odeie pelo meu comentário rs. mas não saber se amar tbm é um mal de algumas pessoas bonitas...
eu por exemplo, não há uma pessoa que não me diga que eu sou bonito, gostoso e tals, mas isso não me preenche. o tempo todo me sinto sozinho, abandonado, triste, sempre querendo alguém pra abraçar e só encontrando o simpático e sempre presente travesseiro.
eu podia dizer que sim, vc é linda! dá pra ver pelas suas fotos. vc tem um sorriso contagiante que me deu alegria só de vê-la sorrindo! mas adianta? não... quando a gente nao se ama, elogios duram pouco. muito pouco.